COMO O SEU FILHO PODE AJUDAR A TOMAR CONTA DE UM PET

Como o seu filho pode ajudar a tomar conta de um petPara permitir que as crianças ajudem atomar conta de um pet, ensine responsabilidades e inclua um pouco de competição. Escolha as tarefas apropriadas para a idade de seu filho. As crianças pequenas podem participar em alguns aspectos escolhendo um brinquedo ou uma coleira nova, ajudando a aparar o pelo ou lhe dando comida.

A melhor forma de ensinar as crianças a serem responsáveis, é ser você mesmo um dono responsável. Isso antes mesmo de você adquirir um bichinho. Assegure-se de selecionar um animal apropriado para sua família e no momento adequado. Assim que introduzir um pet na família, estabeleça regras sobre o tratamento dele. Por exemplo, diga às crianças que nunca puxem a cauda, as orelhas nem nenhuma outra parte do corpo do animal e insista para que nunca batam no bichinho. Ensine-lhes como carregar, acariciar e cuidar corretamente do animal. Isso ajudará a formar donos responsáveis.

Embora determinadas atividades de cuidado com os pets devam caber aos adultos, você ainda pode incluir as crianças, explicando o que esta fazendo e porque. Por exemplo, quando levar seu pet ao veterinário para esterilizá-lo ou castrá-lo, explique ao seu filho como a operação reduz não somente a população excessiva dos animais, mas que também pode ajudar o seu mascote a ser mais saudável, calmo e afetivo. Envolva suas crianças nas atividades de treinamento e educação do animal.

Ao enfrentar problemas com o pet, aproxime a causa do problema. Um veterinário ou um instrutor de cães podem ajudar-lhe a resolver, para que você possa mantê-los junto de toda família.




 
     
Canil Bons Fluidos 2000 - 2002 © Todos os direitos reservados